A maioria das pessoas pensa que as tags do título são bastante diretas. Não há como mexer com eles, certo? Ou está aí?

A verdade é que as tags de título têm mais potencial (e valor de SEO ) do que a maioria das pessoas percebe.

Por exemplo, dê uma olhada nestas duas tags de título:

etiqueta do título do rastreador antigo

etiqueta do título rastreador novo

Aqui está o que aconteceu com o nosso tráfego orgânico quando mudamos nossa etiqueta de título Rank Tracker do primeiro para o último:

ahrefs rank tracker traffic increase title tag

Isso é um aumento de ~ 37%!

NOTA.

Nós percebemos que existem muitas variáveis ​​em jogo aqui. Não podemos dizer definitivamente que a mudança no título tag contribuiu inteiramente para esse aumento. Mas achamos claro que isso teve um efeito positivo, pelo menos.

Neste artigo, abordarei tudo o que você precisa saber sobre tags de título de SEO . Eu também o executarei através de um processo de 4 etapas para criar tags de título que funcionam sempre.

Vamos começar.

Quais são as tags de títulos SEO ? (e por que eles são importantes?)

Uma tag de título é o elemento HTML usado para especificar o título de uma página da Web.

Veja como parece em sua forma bruta:

Seo título exemplo html

Seu principal trabalho é dizer aos visitantes e motores de busca o que eles podem esperar da página da web (da maneira mais curta e concisa possível).

Mas porque as tags de título geralmente aparecem nos SERPs …

Seo tips title tag serps

E quando uma página / publicação é compartilhada nas mídias sociais …

tag do título do twitter

É essencial que uma etiqueta de título atrapa o usuário para clicar em sua postagem a partir dos SERPs (ou onde estiverem).

Aqui estão mais algumas razões pelas quais as tags de título são importantes:

  • Primeira contagem de impressões: sua marca de título é tipicamente a primeira coisa que um visitante potencial tomará conhecimento ao realizar uma pesquisa. Então, esta é a sua chance de fazer uma primeira impressão positiva;
  • Alavancagem da marca: as pessoas confiam em marcas. Se você é um nome familiar em sua indústria, certifique-se de exibir de forma proeminente seu nome de marca em sua etiqueta de título. Mais uma vez, isso atrai o clique e leva a mais tráfego. (Mais sobre isso mais tarde!)

E não se esqueça de que o Google (e outros motores de busca) olhe para a sua etiqueta de título, entre outras coisas, para ajudar a entender a sua página.

É provável por que existe uma ligeira correlação entre o uso de palavras-chave na etiqueta de título e rankings.

04 no título

NOTA.

Como correlação! = Causalidade, você deve tomar esse gráfico com uma pitada de sal – afinal, 0,0496 é uma correlação muito fraca. De qualquer forma, isso não quer dizer que você precisa de uma palavra-chave de correspondência exata em sua tag de título. Você não. Desde a introdução do Hummingbird, o Google é inteligente o suficiente para entender sinônimos e “pesquisa conversacional”.

Qual a diferença entre as tags de título e H1-tags?

Em suma, tudo – eles são tags HTML completamente diferentes.

A confusão surge porque o título e a cópia da marca H1 são frequentemente os mesmos.

Por exemplo, aqui está o H1-tag da nossa lista de 75 dicas de SEO .

H1 tag seo tips 1

Do ponto de vista da cópia, é o mesmo que a etiqueta do título.

Esta maneira de fazer coisas é prática padrão para a maioria dos sites, pois ajuda com clareza e consistência. Se os usuários clicarem nos SERPs devido a um título específico, é provável que eles esperem o mesmo título (ou pelo menos um similar) na página.

Então, como você conhece a diferença?

Em suma, é a sua marca de título visível nos SERPs e quando seu conteúdo é compartilhado em qualquer outra plataforma. Por outro lado, o H1-tag é o “título” exibido na página atual.

dicas de SEO de tags h1

Não confunda isso com o título visível na aba do seu navegador – esta é a etiqueta do título.

etiqueta de título na guia do navegador

Então, agora você entende o que é uma etiqueta de título e como é importante, vamos falar sobre como você pode criar uma boa.

Mas primeiro, vamos aprofundar alguns conceitos básicos …

Um guia rápido para regras de etiqueta de título (e etiqueta)

Você já viu um resultado nos SERPs que se parece com isso?

Tronco da etiqueta do título da dieta paleo

Isso é conhecido como truncamento de títulos.

O Google começa a cortar tags de título nos SERPs após cerca de 50 a 60 caracteres. (Bem, na verdade, é baseado em pixels, mas 50-60 caracteres é uma boa regra de ouro.) Portanto, mantenha suas tags de título em torno desse comprimento.

Você pode testar sua tag de título com a ferramenta de exibição SERP de portents– isso irá analisar o número total de pixels em sua tag.

Que tal agora?

paleo diet all caps mockup

Provavelmente não.

All-caps é uma etiqueta fraca quando se trata de tags de título. E honestamente, nunca vi uma marca de título de todos os bonés classificada na primeira página (ou em qualquer lugar, para esse assunto).

Aqui estão as duas opções que recomendamos para a formatação da tag de título:

  • Caso Sentence: Capitalize a primeira letra da primeira palavra (por exemplo, ” Dwell time : é realmente um fator de classificação? (E, em caso afirmativo, você deveria se importar?)”)
  • Caso de título: capitalize a primeira letra da maioria das palavras. Use esta ferramenta para converter qualquer coisa em caso de título (por exemplo, “10 fórmulas de folhas de cálculo de Google que cada SEO deve saber”)

E sim, a palavra estranha all-caps (para ênfase) está bem.

webris title tag caps

Apenas não vá para todos os bonés. Isso atrairá a atenção. E não pelas razões certas.

Aqui estão algumas outras coisas a ter em mente ao criar tags de título:

  1. Escreva para humanos, não motores de busca: não calcule um monte de palavras-chave sem aparência natural em suas tags de título. Não é 1998 !;
  2. Verifique se todas as tags de título são exclusivas (independentemente do que): as tags de título duplicadas são um problema comum. Tente evitá-los;
  3. Certifique-se de que existe uma etiqueta de título em todas as páginas: não caia no primeiro obstáculo; Certifique-se de que todas as páginas em seu site tenham uma marca de título. (Esta é uma questão surpreendentemente comum.)

Consegui? Boa. Vamos fazer compras!

Etapa 1. Encontre uma palavra-chave PRIMÁRIA para segmentar

Aqui, na Ahrefs, geralmente defendemos a segmentação de tópicos sobre palavras-chave.

Isso ocorre porque a maioria das páginas não se classificam apenas para sua palavra-chave “principal”, eles também classificam muitos outros termos e variações relacionados (ou seja, palavras-chave de cauda longa).

Na verdade, descobrimos que a página de ranking # 1 média também se classificará bem para cerca de 1.000 outras palavras-chave relevantes.

00 número médio também classificado para palavras-chave2

Exemplo:

A palavra-chave “melhor proteína de soro de leite em pó para mulheres” tem um volume de pesquisa de 400 / mês.

melhor proteína de soro de leite para o volume de pesquisa feminina

No entanto, cada uma das páginas de classificação de 10 melhores recebe milhares de visitas orgânicas por mês.

Visão geral da melhor qualidade do soro para mulheres

Isso ocorre porque cada uma dessas páginas classifica por centenas de outras palavras-chave de cauda longa.

Aqui estão algumas das mais de 700 palavras-chave, a página atual de topo é também:

palavras-chave de palavras-chave longa em pó

Muito legal, certo?

Ainda assim, quando se trata de tags de título, recomendamos que você otimize principalmente uma palavra-chave principal “principal”. (E talvez uma ou duas palavras-chave de cauda longa. Mais sobre isso na etapa 2).

Já tem uma palavra-chave em mente? Ótimo.

Caso contrário, faça isso:

Vá para Palavras – chave Explorer .

Digite uma breve descrição da sua página / publicação.

Exemplo:

Se estivéssemos fazendo isso por nossa lista de 75 dicas de SEO , entraríamos em algo como isto:

lista das melhores dicas de SEO kw explorer

NOTA.

Esqueça “palavras-chave” e ” SEO ” para isso. Basta inserir uma descrição aproximada da sua página.

Você provavelmente notará que há pouco / nenhum volume de pesquisa para o que você inseriu.

sem volume de pesquisa kw explorer

Isso não é um problema.

Desloque-se até a Visão geral do SERP . Isto diz-lhe a palavra-chave superior (ou seja, qual palavra-chave envia o tráfego mais orgânico) para cada uma das 10 páginas de ranking.

chave principal kw explorer

Nove vezes em dez, isso irá revelar a palavra-chave primária mais apropriada para sua página.

Neste caso, é claramente ” dicas de SEO “.

NENHUMA DAS MELHORES PALAVRAS-CHAVE PARECE SER UM BOM AJUSTE? EXPERIMENTE ISSO …

Hit “Palavras-chave ideias”> “Também classificação para” (no menu à esquerda).

Isso irá revelar uma tonelada de outras palavras-chave que as páginas de ranking dos 10 melhores também se classificam.

Eles são ordenados pelo volume de pesquisa, então, vá para a lista até encontrar uma palavra-chave que corresponda ao seu conteúdo.

também rank for keywords explorer

Neste caso, ” dicas de SEO ” e ” técnicas de SEO ” são um bom ajuste.

Mas, como ” dicas de SEO “, tem um maior volume de pesquisa, ficaremos com isso.🙂

Etapa 2. Encontre variações de LONG-TAIL da sua palavra-chave principal

Você sempre deve segmentar uma palavra-chave primária.

Mas também geralmente faz sentido segmentar uma ou duas palavras-chave de cauda longa .

Por quê? Porque pode levar muito tempo para classificar sua palavra-chave principal. Mas você pode começar a obter o tráfego de long-tail variações bastante rapidamente.

E essas variações de cauda longa geralmente podem ser incorporadas na sua etiqueta de título sem horário natural.

Mas o que são palavras-chave de cauda longa? Vou deixar David McSweeneyexplicar:

As palavras-chave de cauda longa são as consultas de pesquisa com volume de pesquisa individual muito baixo, mas uma enorme demanda total de pesquisa como um grupo. O nome vem da “cauda longa” da chamada “curva de demanda de pesquisa” – um gráfico, que agrupa todas as palavras-chave por seus volumes de pesquisa.
David McSweeney
David McSweeney

Aqui está o gráfico ao qual ele está se referindo:

palavras-chave de cauda longa 1

Como David também afirma, essas palavras-chave tendem a ser mais longas e mais específicas do que as palavras-chave de busca comum. (Não sempre, porém).

Exemplo:

  • Palavra-chave principal: “dicas seo” (3.800 pesquisas / mês);
  • Variação de comprimento longo # 1: “dicas de SEO para iniciantes” (100 pesquisas / mês);
  • Variação de comprimento longo # 2: “pequenas dicas comerciais” (70 buscas / mês)

Você entendeu a ideia.

Mas como você encontra palavras-chave de cauda longa?

Vá para Palavras – chave Explorer e insira sua palavra-chave principal (por exemplo, ” Dicas de SEO “).

Em seguida, pressione “Frase match” na barra lateral esquerda.

pesquisador de palavras-chave de palavras-chave

Isso mostrará outras palavras-chave que contêm sua palavra-chave principal.

dicas de SEO

NOTA.

Você também pode usar o relatório “Ter os mesmos termos” para descobrir palavras-chave de cauda longa. Como o nome sugere, isso mostra outras palavras-chave similares que contêm os mesmos termos que a nossa palavra-chave principal, mas não necessariamente na mesma ordem. Por exemplo, ” dicas de redação de SEO ” ou ” dicas de redação de conteúdo em SEO “.

Nem todos estes serão relevantes.

Por exemplo, “youtube SEO tips” e ” dicas locais de SEO ” não são relevantes para a nossa lista de dicas de SEO .

Mas ” SEO tips 2017″ é. (Bem, 2018 agora).

Então, vamos notar isso ao lado de nossa principal palavra-chave.

Etapa 3. Rascunhe sua etiqueta de título BASIC

Seu próximo passo é elaborar uma marca de título básica.

Aqui estão as regras:

  • Concentre-se no descritivo : deve descrever com precisão o que é a página / postagem e definir as expectativas dos leitores;
  • Mantenha-o curto e doce: sua etiqueta de título acabada não deve exceder 50-60 caracteres. Você estará adicionando e iterando – sobre este rascunho enquanto você trabalha através desse guia – então deixe algum espaço de sobra.
  • Inclua suas palavras-chave: Certifique-se de incluir sua palavra-chave principal na etiqueta de título. E, se possível, polvilhe suas variações de cauda longa lá também.

OK ; Vamos redigir uma marca de título para a nossa lista de 75 dicas de SEO .

Algo tão simples como isso funcionaria:

Seo tips title tag draft

Isso incorpora nossa palavra-chave principal (” dicas de SEO “) e nossa palavra-chave de longo prazo (” dicas de SEO 2018″).

NOTA.

É verdade que isso não inclui a palavra-chave da longa cauda como uma frase exata (ou seja, ” dicas de SEO 2018″). Mas isso não importa. Google é inteligente o suficiente para entender que a inclusão de “2018” deve significar que essas dicas são frescas e relevantes para 2018. Shoehorning a frase exata de ” SEO dicas 2018″ não teria sentido, pois não lê particularmente bem .

Claro, é bastante básico. Mas básico é bom – apenas certifique-se de que é descritivo.

Vamos tentar outro; desta vez é para o nosso guia multilingue de SEO :

etiqueta de título de tradução multilingue seo

Muito básico, certo?

Mas e a página de um produto?

Aqui estão alguns rascunhos para uma hipotética empresa de impressão que vende cartões de visita:

comprar cartões de visita

Título de impressão de cartão de visita

NOTA.

Não tenha medo de apresentar algumas tags de título de rascunhos. Você pode levá-los através deste processo e decidir qual deles é melhor no final.

É simples assim.

Lembre-se, seu foco principal é o descritivo. Você não está tentando calçar uma tonelada de palavras-chave lá. Basta descrever sua página de forma precisa e concisa. E inclua suas palavras-chave primárias e de cauda longa lá.

NÃO TENHA MEDO DE MISTURAR AS COISAS …

Também é totalmente bom misturar um pouco ou mesmo negar algumas palavras.

Por exemplo, vamos assumir que sua palavra-chave foi “melhor proteína em pó”.

Isso funcionaria:

melhor título de proteína em pó

E é bom usar sinônimos, também.

a melhor proteína agita o sinônimo

O Google faz um ótimo trabalho para inferir a intenção do pesquisador de linguagem natural. Então eles vão entender o que você está falando.

Passo 4. Veja o que é exclusivo sobre o seu conteúdo (e conte as pessoas sobre isso)

Todo mundo que executa uma pesquisa no Google está procurando por algo.

Mas isso não é sempre o mesmo.

As pessoas tendem a procurar certas “qualidades” nos resultados da pesquisa – exatamente o que estas dependerão da natureza da consulta.

No entanto, se você criou sua página / publicação em torno de uma consulta / tópico específico, é provável que já haja sobreposição entre as “qualidades” que seu conteúdo incorpora e as qualidades que as pessoas querem ver.

Você só precisa torná-los claros para os potenciais visitantes em sua etiqueta de título.

Aqui estão cinco “qualidades” que as pessoas tendem a valorar (e como torná-las claras em sua tag de título):

  1. Profundidade / rigor: as pessoas adotam recursos profundos e profundos. É provável por que existe uma clara correlação entre o comprimento do conteúdo e os rankings. Se o seu recurso for mais completo do que outros resultados de pesquisa, não o esconda. Digite as palavras / frases como estas na sua etiqueta de título: “final”, “completo”, “definitivo”, “estudo”, “passo a passo”, etc.
  2. Listas / Quantidade: mensagens de lista de pessoas adoram . Sugerimos que você inclua sempre um número na sua etiqueta de título para postagens de estilo de lista.
  3. Velocidade / Brevidade: a sobrecarga de informação é um problema real. Se o seu conteúdo é conciso e direto, esta é a sua USP . “Vender” o seu conteúdo com palavras / frases como estas na sua etiqueta de título: “rápido”, “simples”, “… em X minutos”, “hoje”, “agora”, etc. E para páginas de produtos, experimente coisas como: “Envio gratuito” ou “entrega no próximo dia” (se você oferecer isso, é claro).
  4. Frescura : algumas consultas (por exemplo, ” Dicas de SEO 2018″) exigem novos resultados. Ninguém vai clicar em um resultado de 2012 para tais consultas. Para comunicar frescura, adicione palavras / frases como estas à sua etiqueta de título: “… em 20XX “, “última atualização em 18 de janeiro”, etc.
  5. Marca: as pessoas são mais propensas a clicar em um resultado de busca de uma marca que eles conhecem e confiam. (Nós temos alguma estatística sobre isso? Não, mas é bastante óbvio.) Então, se você é remotamente conhecido em sua indústria, adicione seu nome de marca à sua etiqueta de título.
NOTA.

Para sites de comércio eletrônico, o “preço” também pode ser visto como uma qualidade valiosa. Então, se você estiver competindo com o preço, não tenha medo de deixar as pessoas saberem afirmando isso em sua tag de título. Aqui estão algumas palavras / frases para usar: “barato”, “baixo custo”, “barganha”, “… de $ XXX “, etc.

Mas o que você deve fazer se a sua página tocar em múltiplas “qualidades”?

Bem, as primeiras coisas em primeiro lugar, você não deve sobrecarregar os pesquisadores por shoehorning muitos pontos de venda em sua marca de título. Sempre mantenha-o natural.

Então, veja o que está classificando já nos SERPs. Isso lhe dará uma visão mais profunda da intenção do pesquisador. Também irá dizer-lhe quais são as “qualidades” que os povos valorizam nos resultados.

Por exemplo, Google “melhores restaurantes em Nova York” e você verá muitos resultados como este:

Melhores restaurantes em Nova York

Na verdade, todos os 10 melhores resultados são “listicles”.

As pessoas que estão procurando por essa consulta claramente valoram “quantidade” acima de tudo.

Mas se você Google “férias baratas”, você verá que as pessoas valorizam o preço acima de tudo.

férias baratas

Vamos incorporar isso na nossa etiqueta de título de dicas de SEO .

Seo dicas que funcionam em 2018 título tag

Adicionar a frase “That Work in 2018” para a nossa etiqueta de título mostra que esta é uma publicação recente e atualizada. Estamos dizendo às pessoas que essas dicas funcionam agora.

Mas esta marca de título também incorpora algumas outras qualidades também:

  1. Profundidade / rigor: 75 dicas de SEO são muito, então este conteúdo é definitivamente completo.
  2. Quantidade: Da mesma forma, o fato de que esta é uma GRANDE lista de 75 sugestões de dicas para aqueles que valorizam a quantidade (ou seja, amantes do listicle).

Bottomline: alinhe sempre sua marca de título com a intenção do pesquisador.

E acabamos … pelo menos até você começar a classificar!

Mas o que então?

Aqui está o que fazer uma vez que você classificar no top 10 …

Eu sei o que você está pensando…

 Por que não falamos sobre CTR ? Esse é um fator de classificação atualmente, certo? “

Sim, quase certamente é.

Mas aqui está a coisa: não há nenhum ponto de gastar tempo e esforço otimizando para a CTR até chegar ao top 10.

Por quê? Porque a maioria das pessoas não vai além da primeira página de resultados.

Isso significa que as impressões sobre o resultado nos SERPs serão baixas, basta verificar o Search Console .

No entanto, uma vez que você começa a classificar no top 10 para todas as palavras-chave que valem a pena (ou seja, aqueles com volume de pesquisa real), isso deve ser mais um foco.

Aqui estão algumas maneiras de aumentar a CTR com sua tag de título:

1. Registre o leitor adicionando EMOÇÃO ao seu título

Surpreendente. Notável. Magia. Extraordinário. Etc.

Estas são todas as palavras de poder que utilizam as emoções das pessoas. Incorporar estas em tags de título pode fazer maravilhas para a CTR .

Mas ao contrário do conselho popular, você não deve escolher estes aleatoriamente.

Primeiro, você deve responder as seguintes perguntas:

  • O que sua oferta de conteúdo é única?
  • Que pontos de dor as pessoas que procuram essa consulta possuem? (e como o seu conteúdo os resiste?)

Por exemplo, vamos tomar o termo ” dicas de SEO “. (novamente)

Nós já sabemos que qualquer pessoa que esteja buscando esse termo quer ver uma lista de dicas de SEO ; Você pode dizer porque é um termo plural (ou seja, ” dicas de SEO “, e não ” dica de SEO “).

O fato de a maioria dos 10 melhores resultados de pesquisa serem postagens de estilo de lista também confirmar isso.

estilo da lista de dicas de SEO

Mas e quanto às especificidades?

Vamos responder as perguntas acima e tentar descobrir isso.

  • O que nossa oferta de conteúdo é única? – Capacidade de ação; Todas as dicas da nossa lista são fáceis de implementar e gerarão resultados reais.
  • Que pontos de dor as pessoas que procuram essa consulta possuem? – Eles querem dicas que funcionem. Isso significa que eles estarão atentos a algo atualizado e fresco. Além disso, isso parece ser o tipo de coisa que os SEOintermediários buscarão , então eles provavelmente querem ver dicas que podem ser implementadas sem muita dificuldade.

Parece que a capacidade de ação é nossa oferta única de valor aqui.

Vamos atualizar nossa tag de título:

75 dicas seo acionáveis ​​que funcionam em 2018

2. Adicionar parênteses / parênteses

Brackets / parênteses podem ajudar a dividir sua etiqueta de título e melhorar a legibilidade.

Por exemplo, vamos adicionar parênteses à nossa tag de dicas de SEO :

etiqueta de título entre parênteses seo tips

Parece melhor, você não acha?

Ah, e os parênteses também podem ajudar a melhorar a taxa de cliques ( CTR ).

Sean Falconer da Proven.com adicionou parênteses a este guia e viu uma elevação de 128% no tráfego orgânico.

imagem tirada do backlinko.com

3. Use o “intervalo de curiosidade” para atrair o clique

Você já leu alguma coisa sobre Buzzfeed ou UpWorthy?

Então você provavelmente está familiarizado com esta técnica.

Aqui está uma definição:

A lacuna de curiosidade é o espaço entre o que sabemos e o que queremos ou precisamos saber.
Joanna Wiebe
Joanna Wiebe Copyhackers

E aqui está um exemplo disso sendo usado:

Destaque de curiosidade

Se, como eu, você ficou pensando ” OMG ! O que diabos foi esse ato inacreditável de bondade! “, Então você experimentou a lacuna curiosidade.

Como você pode ter adivinhado, há uma certa quantidade de psicologia para esta técnica – mais do que eu tenho tempo para explicar nesta publicação.

Eu, portanto, recomendo ler este post e este .

NOTA.

Essa segunda postagem é realmente uma pesquisa. É muito pesado, mas ainda vale a pena ler.

Mas você tem que ter cuidado com esta técnica … você não quer descer a rota “clickbait”.

Sim, você quer que as pessoas clicem em seu artigo, mas não à custa da honestidade.

Por exemplo, aqui está uma versão de nossa tag de “dicas de SEO ” que incorpora a lacuna curiosidade:

tag de título de lacuna de curiosidade

Se ignorarmos o fato de que esta tag de título é muito longa (e seria truncada no SERPs), é provável que você continue pensando em algo como:

” OMG … O Google não quer que eu saiba sobre essas dicas de SEO ? Eles DEVEMser bons! EU PRECISO conhecê-los!) “

Mas, embora isso possa fazer com que as pessoas clicem, é desonesto.

Não há dicas sobre a nossa lista de que o Google não deseja que você conheça.

Aqui está um exemplo melhor:

trabalhe como uma tag de título de SEO

É honesto, mas ainda ajuda a invocar uma sensação de curiosidade (ou seja, ” WOW , eles funcionam como um charme” … Eu acho melhor eu pensar nisso então! “)

4. Front-load sua palavra-chave

O carregamento frontal significa apenas colocar os detalhes cruciais (ou seja, sua palavra-chave) no início da sua etiqueta de título.

Aqui estão três razões pelas quais pode fazer sentido fazer isso:

  1. Isso chama a atenção: aqueles de nós no mundo ocidental lidos da esquerda para a direita. Se você carregar sua palavra-chave, esta é a primeira coisa que qualquer visitante potencial vai ler. Não só ajuda a chamar a atenção, mas também deixa-os confiantes de que sua página / publicação é relevante para sua busca.
  2. Poderia ser um “fator de classificação”: no passado, tem havido especulações no mundo de SEO que colocar palavras-chave no início (ou perto do início) de uma etiqueta de título pode ajudar nos rankings. Mesmo que isso fosse uma vez o caso, provavelmente não é mais. Ainda assim, não fará mal.
  3. Isso pode resultar em links mais ricos em palavras-chave : nada é melhor do que um link com suas palavras-chave de destino como o texto âncora, certo? O carregamento frontal de sua palavra-chave de destino ajuda a “enquadrar” a forma como as pessoas visualizam e se referem à sua publicação, o que pode resultar em mais links ancorados com base em palavras-chave. Pense nisso: se a sua etiqueta de título for ” Dicas de SEO : 75 técnicas utilizáveis ​​…”, isso sem dúvida aumentará a probabilidade de alguém que liga a você com a frase ” Dicas de SEO ” como o texto âncora.

Para ser honesto, seu fator de decisão mais significativo aqui é preferência pessoal. Ou seja, você acha que sua tag de título é melhor com uma palavra-chave carregada na frente, ou não?

Às vezes, isso não funciona.

Aqui está uma versão pré-carregada da nossa etiqueta de título de dicas de SEO :

Tag de título de Kw carregado na frente

Você pode ver que precisamos mudar algumas coisas para fazê-lo funcionar. E, honestamente, pensamos que a versão original é um pouco melhor.

Então, é o que nós presos com 🙂

Tag atual do título das dicas seo

Title tag auto-generation: como criar marcas de títulos PERFECT para páginas de produtos e categorias (em massa)

Muitos sites de comércio eletrônico listam milhares, às vezes até milhões de produtos.

A Amazon, por exemplo, tem páginas de 104 milhões no índice do Google.

tamanho do índice amazon

Você realmente acha que alguém se senta lá e cria tags de título para produtos 100M + à mão?

Não é uma chance.

Essas tags de título são geradas automaticamente, provavelmente pelo CMS da Amazon .

A Amazon quase certamente tem um CMS personalizado que lida com isso. Mas a boa notícia é que a maioria dos CMS disponíveis podem fazê-lo – provavelmente você precisará apenas de um plugin.

Aqui estão alguns plugins com esta funcionalidade:

  • WordPress: Yoast ; há um passo a passo (completo com uma lista de variáveis ​​personalizadas que você pode usar em meta-tags) aqui . É bastante flexível.
  • Joomla : Tag Meta ; Eu nunca usei este plugin pessoalmente, mas depois de analisar a descrição e os comentários, a funcionalidade aparece semelhante ao Yoast para o WordPress.
  • Magento: de acordo com esta publicação , o Magento lida com as tags de título para categorias e páginas de produtos muito bem fora da caixa.Precisa de mais funcionalidades? Experimente esta extensão (aviso: não gratuito).

Mas os aspectos técnicos de lado, qual é o melhor formato para tags de título geradas automaticamente?

Aqui estão algumas idéias para páginas de produtos:

  • Título do Produto | Marca (por exemplo, “iPhone X | Apple”)
  • Título do Produto | Categoria | Marca (por exemplo, “MacBook Pro | Laptops& Notebooks | Apple”)
  • CTA + Título do Produto | Marca (por exemplo, “Comprar iPhone X | Apple”)
  • CTA + Título do Produto | ISBN / número de série | Marca (por exemplo, “Comprar iPhone X | 978-X-XX-XXXXXX-X | Apple” – isso tende a funcionar melhor para produtos onde as pessoas podem ser Googling ISBNou números de série, tais como utensílios de cozinha, etc.)

Aqui estão algumas idéias para páginas de categoria:

  • Categoria | Marcas (por exemplo, “Laptops & Notebooks | Apple”)
  • CTA + Categoria | Marcas (por exemplo, “Comprar Laptops e Notebooks | Apple”)

E aqui estão algumas idéias para páginas “locais”:

  • Nome do restaurante, Cidade – Cidade | Categoria | Marca (por exemplo, “Noma, Copenhaga – Christianshavn | Avaliações sobre restaurantes | TripAdvisor”)
  • Indústria na cidade | CTA – Marca (por exemplo, “Canalizadores em Sheffield – Obter uma Cotação! | Yell”)

Você entendeu a ideia…

NOTA.

Nenhuma dessas listas são extensas; você pode misturar e combinar as variáveis ​​que desejar.

DICA : DAR PÁGINAS PRINCIPAIS TRATAMENTO VIP

Você não pode escrever tags de título personalizados para centenas de milhares de produtos.

Mas você pode fazê-lo para suas páginas de melhor desempenho; Isso irá dar-lhes um impulso.

Veja como:

Cole seu domínio no Site Explorer .

Vá para Pesquisa orgânica> Páginas mais importantes.

Isso mostra quais páginas recebem o tráfego mais orgânico.

zappos top pages organic

Para essas páginas, vale a pena otimizar suas tags de título manualmente (usando as etapas acima).

Por quê? Porque pequenos impulsos em CTR ou rankings resultarão em saltos significativos no tráfego orgânico.

Por que o Google está reescrevendo minhas tags de título?

Google tem o hábito de ocasionalmente reescrever tags de título.

Isso pode ser frustrante, especialmente quando você passou tempo e esforço criando tags “otimizadas”.

Então, por que o Google faz isso?

Aqui estão algumas razões:

1. O Google acha que sua marca de título é uma merda

Em 2016, Gary Illyes perguntou sobre a incessante reescrita das tags de título do Google. Esta foi a resposta dele:

Nunca iremos reescrever títulos. Vimos tantos sites cujo título realmente sugam. Muitos sites não têm título; muitos sites têm um título dizendo “Top Page”. Na verdade, o Google quase sempre reescreva os títulos. Não conseguimos fornecer resultados úteis aos nossos usuários se nós encerrássemos a reescrita de títulos. As experiências nos mostraram os títulos escritos preferidos dos usuários. Então, continuaremos a escrever títulos.
Gary Ilyses
Gary Ilyses Google

Em termos simples, nem todo mundo envolve esforços para escrever tags de título kick-ass – isso resulta em tags de título que “sugam”.

Então … Google reescreve-os.

2. Google acha que existe uma tag de título mais adequada para uma consulta específica

O Google nem sempre reescreve as tags de título; Depende da consulta.

Isso significa que o Google pode reescrever para tag de título quando algumas pesquisas para X, mas não quando eles procuram por Y.

Aqui é o que Gary Illyes teve a dizer sobre o assunto:

Portanto, a tag do título depende da consulta. Basicamente, o que estamos tentando fazer é garantir que as pessoas clicem nos resultados. Vemos muitas etiquetas de título ruim [eu: como página inicial] sim e sem título, por exemplo, e sei com certeza que isso é realmente uma coisa boa, mesmo que as pessoas não gostem.
Gary Ilyses
Gary Ilyses Google

Isso é bastante comum.

Por exemplo, isso é o que você vê quando você Google “Zappos” .

zappos

Se você verificar a etiqueta do título na página, você perceberá que é um pouco diferente.

Tag do título de zappos

Para maior clareza, veja como eles se parecem lado a lado:

  • Online Shoes, Clothing, Frete Grátis e Devoluções | Zappos.com
  • Zappos.com: sapatos online, roupas, frete grátis e retornos

O Google reescreveu a marca do título para mover o nome da marca para a frente.

Gostaria de pensar que é porque o Google vê você procurar um nome de marca, então eles decidem priorizar isso nos resultados da pesquisa.

Afinal, se você está procurando por Zappos pelo nome, é muito provável que apenas esteja procurando por seu site.

Assim, carregar o nome da marca na etiqueta do título provavelmente aumenta a taxa de clique.

3. O Google está olhando o texto âncora de seus links de entrada para determinar o tópico

A maioria dos links de entrada tem texto âncora – O Google olha esses links para ajudar a entender o que sua página / publicação está em causa.

Aqui está o que Aaseesh Marina (do Google) disse em 2016:

Se vemos um texto âncora do site A, que liga ao site B, às vezes podemos escolher, dependendo da consulta do usuário, às vezes nós escolhemos o texto âncora que liga de A para B como título para esse resultado de pesquisa particular. Novamente, obviamente, queremos servir resultados que tenham mais sentido para os usuários, os usuários são o que tentamos e obtemos os melhores resultados possíveis e, em alguns casos, se pensarmos que o texto âncora é um bom título e é mais relevante para Essa consulta particular, então serviremos o texto âncora.
Aaseesh Marina
Aaseesh Marina Google

No entanto, o Google geralmente só irá recorrer a esta solução se for necessário (ou seja, para páginas indexadas, mas bloqueadas de serem rastreadas pelo Googlebot).

Nessa instância, procurar fatores externos (por exemplo, texto âncora) é um dos únicos métodos que o Google pode usar para escrever uma boa etiqueta de título.

Como posso parar o Google reescrever minhas tags de título?

Você não pode … pelo menos não com 100% de certeza.

Aqui é o que Gary Illyes disse:

Também não forneceremos formas de evitar a reescrita inteira. Antecipamos que podem ser abusados. Por exemplo, preenchimento de palavras-chave. […] Envie-nos comentários que estão na parte inferior das páginas de resultados de pesquisa, se você não gostar de títulos reescritos.
Gary Ilyses
Gary Ilyses Google

Estamos adivinhando que ele está se referindo a isso:

envie comentários google

Claramente, nenhum de nós nunca vai clicar nesse botão. Então, como você realmente combate a reescrita de etiquetas de título?

Aqui está o que pensamos:

Você terá a melhor chance de manter sua marca de título elaborando uma excelente etiqueta de título em primeiro lugar.

Isso significa ter certeza de que sua tag de título:

  • Descreve com precisão o conteúdo da sua página / publicação;
  • Mostra as “qualidades” que as pessoas querem ver;
  • Impede o clique.

Se você pode fazer isso, por que o Google nunca o reescreva?

Pensamentos finais

As tags de título não são complicadas; Eles simplesmente demoram um pouco de tempo e esforço para obter direito.

Ainda assim, nunca serão 100% perfeitos. Você deve, portanto, tentar testar e melhorar continuamente. Se você tiver tráfego suficiente, você pode até mesmo realizar testes divididos para ver qual o título que mais se apresenta.

(Este é um pouco de uma tática avançada, porém …)

Você tem outros hacks ou idéias para criar marcas de título perfeitas? Deixe-nos saber nos comentários.🙂