Como comprar Lead no Facebook

O que é Lead?

Lead são pessoas que possuem interesse no segmento do anuncio, uma pessoa que recebeu um brinde grátis tipo ebook, um serviço, em troca de um cadastro, que agora você sabe que aquela pessoa tem interesse pelo que você vende ou oferece.

Lead X Visitantes

São pessoas diferentes os Leads como já dissermos são pessoas que fazem um cadastro de um e-mail ou um curtir em uma rede social, enfim qualquer interação que leve seu site a ter informações dessa pessoa. Já os visitantes são apenas passageiros eles entram, olham e não aparecem, nada se sabe deles, sua localização, seu e-mail, gênero, nada e dessa forma não se sabe se ele tem interesse e como fazer com que ele tenha já que não se tem informação.

Qual é a importância dos Lead.

Antes de comprar algo na internet muitas pessoas, fazem uma pesquisa, procuram informações sobre o que procuram, pesquisam preços, tempo de entrega, é nessa hora que transformar esses visitantes em leads é importante porque assim você conhecendo o perfil será possível tirar suas dúvidas e até perguntar o motivo pelo qual você não fez a compra.

Os motivos de ser criar Leads:

Criar um relacionamento com o cliente: É possível ganhar a confiança do cliente esclarecendo diretamente as duvidas sobre o que ele quer e precisa comprar, dessa forma a pessoa se sente segura com as informações e o ato de comprar se torna mais fácil.

Melhorar a análise das campanhas: Com os Leads é mais fácil ter uma boa resposta na campanha de marketing pois assim você terá o conhecimento das ações chave para divulgar para quem já conhece e já sabe como a pessoa vai agir de acordo com a campanha.

Leads aumentam as vendas: Neste caso os leads terão um interesse natural pelos seus produtos ou serviços o aumento da taxa de conversão será automático. Com isso vem o aumento de vendas, alcance de metas, crescimento do seu negócio.

Leads qualificados: São os Leads que são interessados direto no que se vende ou no serviço que se presta, possivelmente já compraram de você e por essa razão eles conhecem seus produtos e voltam para outras compras.

Lead Frio ou MQL (Marketing Qualified Lead): É o tipo de Lead que tem interesse, mas não demonstra que vai comprar.

Lead Quente ou SQL (Sales Qualified Lead):É o tipo de Lead que tem interesse pela compra, ele faz várias visitas e ele tem 8x mais chances de comprar do que os leads frios. Com essas informações é possível fazer uma campanha de marketing direta para cada um deles e os transformar em clientes.

Propescts: Quando o Lead e o vendedor estão fechando seu negócio, todo esse procedimento é visualizado através de um funil de vendas, que ilustra todo o procedimento.

Como comprar Lead no Facebook

Como comprar Lead no Facebook.

  Para iniciar uma campanha de Lead no Facebook, você tem alguns passos para criar seus anúncios de Lead, sem dúvida é uma boa ferramenta para atrair mais pessoas ao seu negócio.

 

  • Acesse o Gerenciador de anúncios ou o Power Editor em seu navegador e escolha a opção: Adquira cadastros para o seu negócio para criar o seu Anúncios de leads. Para continuar, você precisará aceitar a nossa política de privacidade.

 

  • Agora, você selecionará a opção de posicionamento — onde seu anúncio aparecerá, público-alvo e orçamento da campanha.

 

  • Nessa etapa, você incluirá o formato, texto, título e criativo da campanha.

 

  • Após essas escolhas, é a hora de você criar o formulário para os seus potenciais clientes preencherem. Clique em Criar formulário e, depois, escolha Novo formulário para continuar.

 

  • Para preencher o formulário, você precisará nomear, escolher o idioma e opções avançadas, como adicionar um cartão de apresentação, personalizar os campos de identificação.

 

  • Escolha os dados dos impactados que você precisa para gerar o cadastro de informação e adicione até 3 perguntas — podem ser prontas ou personalizadas.

 

  • Depois, insira o link do seu negócio para incluir a Política de privacidade da sua empresa.

 

  • Por fim, visualize o seu formulário para certificar-se que está de acordo com as suas necessidades e clique em Criar um formulário. Daí é só fazer o pedido do seu Anúncios de leads.

 

Porque usar o Facebook Leads.

 Afinal porque não usar o Facebook Leads ele é indicado para todos os tipos de empresas ou prestação de serviços, criando o formulário você terá a possibilidade de obter o e-mail de seu futuro cliente e dessa forma poderá oferecer atrativos para que ele visite ou compre algo que você oferece, a pessoa ao receber um brinde em forma de pré cadastro seja no site da empresa ou apenas em uma rede social terá com você um contato direto, onde você poderá oferecer o que mais interessa a pessoa, com esse recurso você certamente terá uma lista de e-mails de futuros compradores ou para prestar algum serviço.

Vale a pena usar uma rede social para cadastrar seus novos contatos.