Como anunciar no Facebook

 As redes sociais são ferramentas importantes para a divulgação de sua empresa, produto ou serviço, fazer uma boa campanha nas redes sociais é uma boa forma de estar na internet e ter seu conteúdo mostrado para o mundo, vamos conhecer as possibilidades de anuncio de uma das redes sociais mais conhecidas da internet o Facebook.

Tipos de anúncio

Esses anúncios possuem várias características para alcançar um tipo de pessoa diferente, você através de cada um deles pode criar um tipo de anuncio e assim fazer com que várias pessoas sejam alcançadas pelo que você vende, compra ou faz na internet, todas as ferramentas são eficazes para a divulgação de seu negócio.

Reconhecimento de Marca
• Alcance
• Tráfego
• Envolvimento
• Instalações do aplicativo
• Visualizações do vídeo
• Geração de cadastros
• Conversões
• Vendas do catálogo de produtos
• Visitas ao estabelecimento

Faça um planejamento antes de criar seu anuncio vise por quem, onde e como quer que seu negócio seja anunciado observe o modo como a concorrência faz seus anúncios é possível ter uma ideia do retorno que seu concorrente tem através de likes, comentários, compartilhamento, faça testes é possível analisar seus anúncios de acordo com a frequência que sua página é acessada, quantas pessoas curtiram, compartilharam, qual a idade de qual país, qual hora enfim controle total, faça testes, coloque conteúdo e imagens atrativas para poder ter uma boa visualização. Conteúdo escrito, vídeos quanto mais opções mais acessos.

Como criar anúncios no Facebook

No menu que fica na parte superior à direita do seu perfil, selecione a opção Criar Anúncio.

Você será direcionado para uma página, na qual deve definir o objetivo de sua campanha, mostrar o que você faz, o que vende, o que compra ou qual prestação de serviço você oferece. Escrevas os detalhes, valores, conhecimento técnico coloque no anuncio o que for possível para você ser identificado.

A próxima etapa é segmentar sua audiência. Aqui você tem duas opções:

Sincronizar os dados de pessoas que já acessaram seu site ou fazem parte de sua base de leads (Público alvo)

Segmentar a audiência de acordo com os interesses do seu segmento e de dados como idioma, idade, gênero e localização.

É importante usar todos os canais de anúncios que o Facebook tem para exibir seu anúncio em todos os canais, pois dessa forma você assegura que o conteúdo chegará ao usuário no momento que ele precisa, independentemente de onde ele estiver.

O computador não é o único acesso ao Facebook

Se você preferir também tem a opção de editar posicionamentos. A maioria de sua audiência provém de dispositivos móveis? Você pode optar por divulgar seu anúncio apenas no Feed de notícias mobile, rede de aplicativos ou Instagram, por exemplo.

A próxima etapa é definir o tempo que seu anúncio ficará rodando e qual será o orçamento.

O valor do seu investimento tem diferença conforme o objetivo da sua campanha.

Escolha o formato do anúncio:

Carrossel
Anúncio com duas ou mais imagens ou vídeos roláveis.

Imagem
Crie até 6 anúncios com uma imagem cada, sem custo adicional.

Vídeo
Anúncio com apenas um vídeo.

Apresentação
Anúncio de vídeo em loop com até 10 imagens.

Canvas
Conte uma história mais envolvente combinando imagens e vídeos.

Não esqueça de ter uma página exclusiva para seu trabalho e outra para seu perfil ambos são distintos e o alcance é totalmente diferente, seja neutro com opiniões que geram discussões sem fim, como religião, futebol, política dentre outros, sua empresa ou produto é para todos e não somente para um tipo de pessoa.

Anúncios pagos do Facebook

 As duas formas de orçamento e programação para anúncios pagos do Facebook são:

Orçamento Diário: Você faz a indicação de quanto gastará em cada dia de anúncio, seja para anúncios sem data para terminar ou os com data programada de inicio e fim. Há também a possibilidade de se cancelar no momento que quiser. Dependendo do seu tipo de anuncio o valor de R$ 20,00 (Vinte reais) por dia pode dar um retorno lucrativo maior do que o valor investido neste caso R$ 20,00 (Vinte reais), por essa razão é bom fazer um planejamento do valor que se vai investir em anúncios pagos do Facebook. O valor de R$20,00 (Vinte reais) por dia pode ter um público alvo específico por exemplo pessoas de 18 a 30 anos, ambos os sexos, que moram no Rio de Janeiro. O lado bom dos anúncios digitais é a possibilidade de escolher diretamente quem se quer atingir com o anuncio, diretamente.

Orçamento Vitalício: Você colocará o valor máximo investido com uma programação específica de vida útil para seu anuncio, seja ele por um dia, datas e horários programados é possível também otimizar o anuncio para CPM que significa Custo por mil impressões ou CPC Custo por clique. De acordo com seu objetivo na campanha o CPM tem um valor menor a cada mil visualizações é indicado para o reconhecimento de marcas.

Já o CPC tem um valor maior por clique, e ele será dirigido diretamente as pessoas que certamente vão clicar, é recomendado que essa opção seja escolhida se seu objetivo for envolvimento com o público.

Antes de escolher faça uma pesquisa, um planejamento, um anuncio teste para que assim seu investimento seja o ideal para sua campanha.