Como alavancar uma página no Facebook

As redes sociais como Facebook e instagran são uma grande vitrine para o mundo, ela nos mostra o comportamento, modo de vida, modo de pensar das pessoas os produtos e serviços é preciso diferenciar o pessoal do profissional das redes sociais, ambos são distintos com objetivos de alcance diferentes.

Da mesma maneira que sites e blogs precisam de estratégias de marketing para terem destaques dos outros milhares do mesmo segmento.

Prestação de serviços ou venda e demonstração de produtos, vamos observar como podemos através de técnicas especificas dar um up em nossas redes sociais, profissionais.

Rede Social Pessoal X Rede Social Profissional. 

Antes de mais nada devemos diferenciar as redes sociais pessoais das profissionais, Redes sociais são um campo minado de discussões sobre assuntos diversificados seja política, religião, crenças, ideologias, dentre outros assuntos, esses tipos de postagem deve se limitar as suas redes sociais caso você insista em perder tempo com assuntos que não se discute apenas se respeita a opinião do próximo.

Para quem divulga um serviço, uma carreira, um produto, para quem vende produtos em uma loja enfim quem vende algo para alguém quer compradores e as vezes isso prejudica as vendas, por exemplo: Eu vendo camisas polo, não importa para quem meu cliente torce no futebol, política ou no reality Show o que importa é a compra dos meus produtos e como cliente ele vai ter toda atenção e respeito que merece como comprador. O lado pessoal do individuo não interfere na minha venda.

 

Customize o endereço da sua página.

O endereço de sua página é muito importante pois é através desse endereço que sua loja ou você serão encontrados, por essa razão ele deve ser simples, prático, direto e com facilidade de ser lembrado, configure os nomes em seus endereços, acrescente localidade tipo SP, RS, RJbusque uma opção disponível e pronto o endereço eletrônico assim como o endereço físico são importantes para sua localização.

 

 Convide outras pessoas para curtir sua página, dentro e fora do Facebook.

Faça ligações entre suas redes sociais profissionais, tenha contas em várias redes sociais e ligue-as umas as outras

Cuide da sua comunicação fora da internet.

Uma boa opção é colocar seus endereços de redes sociais em cartões de visita, cartazes, jornais e revistas, da mesma forma que você apresenta seu endereço físico, se deve mostrar seu endereço eletrônico.

 

Compre anúncios no Facebook.

As campanhas com anúncios no Facebook (Facebook Ads) são uma ferramenta muito boa para a divulgação, mas é melhor ir com calma para não gastar muito e ter pouco retorno, invista aos poucos, teste as opções e escolha uma de cada vez, faça alterações necessárias para cada tipo de campanha, teste, estude se informe e terá uma ferramenta de grande ajuda, para sua página.

 

Leia o FAQ do Facebook.

É muito importante entender a visão do Facebook sobre a ferramenta de anúncios. Acesse, o conteúdo está em português: https://www.facebook.com/about/ads

 

Postar conteúdo relevante X compartilhar.

Um bom conteúdo é melhor do que um compartilhamento, pois na verdade ao compartilhar algo que mesmo que seja de qualidade e faça parte do seu segmento, faça algo novo escreva algo atrativo e cativante, é possível encontrar escritores de conteúdo caso não queira escrever você mesmo. Faça pesquisas sobre sua página procure algo interessante e novo para passar para seus visitantes, um bom conteúdo é melhor do que um compartilhamento, que nada mais é que uma propaganda para a empresa ou página do concorrente de graça.

 

Use #hashtags

Hashtags são palavras chave que se destacam ao usar a # símbolo cerquilha na frente da palavra, ligando ela como um link a todas as palavras chave do mesmo segmento, pode-se colocar palavras associadas com a cerquilha e elas se ligaram umas às outras exemplo Receita de bolo de bolo de cenoura com chocolate exemplo: #chocolatecom cenoura, #receitadebolo, #horadocafé, #lanchedascrianças, dentre outros.

 

Grupos do Facebook com mesmo segmento.

 

A interação com grupos de seu segmento, é uma maneira de conseguir pessoas interessadas com

seu segmento gerando visitas, likes, compartilhamento, clientes. É uma boa técnica de alavancar sua página no Facebook.

 

Tenha controle sobre sua página do Facebook.

 

No painel de administração de sua fanpage, clicando em “Ver informações” É possível saber quem acessou, a idade das pessoas que acessam, gênero, hora que as pessoas mais acessam, quem curtiu, comentou ou compartilhou algo enfim controle total para que você tenha um retorno do que você posta e se o resultado é o que você espera.

 

Atualize sempre suas postagens.

 

Na internet tudo é para ontem, portanto esteja sempre atualizado, deixe um dia para cuidar de sua página, faça postagens regulares, nada de polemicas, esse tipo de postagem pode até render likes e muitos comentários, mas tem um lado ruim pois algumas pessoas podem deixar de seguir a página por que foi ofendido com algo que postou, exemplo cada pessoa tem o direito de pensar como quer e deve ser respeitada por sua posição, mas algumas pessoas geralmente com perfil fake (usados para permanecer anônimos) acabam entrando apenas para gerar discussão e isso pode levar a fatos absurdos como o fake invadindo o perfil da pessoa e postando ofensas, ameaças dentre outros, treta na internet gera likes e comentários, mas olhe pelo outro lado a pessoa atacada com certeza vai falar para outros que ao comentar na sua página foi perseguida por um desses fakes, como o monitor da página não pune ou bloqueia sua página pode ficar conhecida pelas confusões e não pelos conteúdos de qualidade. Portanto tenha cuidado ao fazer as postagens e proteja seus seguidores, nem sempre um grande numero de likes é sinônimo de sucesso. Limita-se a seu segmento.